Preocupados com a situação da falta de chuvas que vem assolando Itabuna e região ocasionando seca e grandes dificuldades no abastecimento de água, em vários municípios, membros da sociedade civil organizada, e religiosos visitaram na tarde de quarta feira, 06/04, a Estação de Captação de água, em Rio do Braço, e ficaram estarrecidos com o que viram, o Rio Almada, completamente seco.
Conscientes do papel voltado para a responsabilidade social, eles estão dando uma valiosa contribuição, divulgando nas redes sociais a necessidade, de economizarmos água, fazendo nosso papel de cidadão, que é voltarmos os nossos olhos para o Meio Ambiente.
Ao ver a grave situação causada pela prolongada estiagem e que está fora do controle humano, fizeram orações e um clamor pedindo a Deus, misericórdia e que tenha piedade de Itabuna e toda região sul da Bahia, que estão sofrendo as conseqüências da falta de chuvas.
Estiveram presentes no encontro além de membros da sociedade civil organizada, representantes da Igreja Quadrangular, da Igreja Universal do Reino de Deus, e representantes do Conselho de Pastores Evangélicos do Brasil.
No final da reunião o pastor Francisco Edes, afirmou que esta visita foi em reconhecimento do esforço, e as medidas que a diretoria da Emasa, juntamente com a defesa Civil do Município, vem fazendo pra amenizar o sofrimento da comunidade itabunense.
Adicionar comentário