Moradores da Rua São Paulo, no Bairro São Caetano, solicitaram os serviços da Emasa para resolver um problema que lhes estava tirando a paz: a sujeira e o mau cheiro que exalavam de uma rede de esgotamento sanitário quebrada. Uma equipe de manutenção foi ao local e constatou que entre os números 618 e 630 a rede estava com algumas manilhas de barro quebradas, provocando o alagamento da rua e até de algumas garagens.
Com a utilização de uma máquina retroescavadeira o solo foi aberto e no lugar das manilhas foram implantados tubos Vinil Fort, que segundo o técnico responsável pelo serviço, são resistentes. A tubulação foi entroncada na rede geral e o problema resolvido.
Entre os moradores que observavam o trabalho, estava o senhor Marcelo Santos de Souza, que disse estar muito grato à Emasa, pois o incômodo era muito grande: “vale a pena pagar a taxa de esgoto quando a manutenção é feita na rede. É bom poder respirar o ar puro, sem o mau cheiro, e deixar de ouvir a esposa reclamando dia e noite”.
É importante o pagamento das contas em dia, pois ajuda a Emasa a prestar o melhor atendimento de todas as demandas. É com a taxa de esgoto que a empresa custeia os serviços de manutenção das redes de esgotamento sanitário.
Adicionar comentário