Atendendo determinação do prefeito Fernando Gomes, a Emasa, juntamente com a SEDUR, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, farão a recuperação da barragem de Itamaracá.
Esta obra é uma das principais reivindicações dos moradores da vila, porque desde o ano de 2012, quando um dos ombreiros da barragem se rompeu, a reservação da água ficou impedida, ocasionando uma considerável redução na oferta de água tratada para aquela comunidade.
Desde o rompimento da barragem, a Estação de Tratamento de Itamarcaá vem sendo abastecida através de captação em poços do Rio Piabanha de modo precário.
A primeira etapa deste trabalho está sendo feita pela SEDUR, utilizando máquinas da prefeitura de Itabuna, para o patrolamento e encascalhamento da via de acesso entre o bairro de Ferradas e a Vila de Itamaracá, para viabilizar o transporte de muitas toneladas de pedras, que serão utilizadas na obra de recuperação, e terão que chegar no local transportadas por caminhões, uma vez que, segundo o proprietário da pedreira, com a estrada esburacada, o transporte é totalmente inviável.
O Presidente da Emasa, Jader Guedes, afirmou que, tão logo a SEDUR conclua a melhoria da estrada, as obras de recuperação terão início efetivo, acrescentando que, além de ser uma obra absolutamente necessária, este serviço vai utilizar muito da mão de obra humana, o que é altamente positivo num momento de desemprego alto, como o atual.
Adicionar comentário