Na próxima terça-feira, dia 17, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vai assinar a Ordem de Serviço para o início das obras de implantação da rede de esgoto sanitário no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, trecho que liga os bairros São Caetano e Pedro Jerônimo.
Serão implantados 650 metros de rede que para atender uma demanda antiga de moradores e comerciantes da localidade. “Esse trecho é um vetor de crescimento numa área, que concentra bairros densamente povoados, a exemplo do Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro. Estamos trabalhando por uma Itabuna grande, com obras estruturantes que encham nossa gente de orgulho”, ressalta Castro.
Segundo o diretor técnico da Emasa, Bruno Mendonça, a empresa já conta com equipe no local, que está avaliando todos os aspectos para a execução da obra. “Vamos trabalhar dentro de um cronograma que cause o mínimo de transtornos para moradores e comerciantes da área, lembrando que estamos em um período chuvoso e as condições climáticas são fatores preponderantes em toda obra”, diz.
Com a finalização da obra, todos os imóveis e terrenos ao longo do trecho do prolongamento da Avenida Manoel Chaves, serão interligados à nova rede coletora de esgotamento sanitário. “Os dejetos terão o destino final correto, deixando de ser lançados de modo inadequado no meio ambiente”, atesta Bruno Mendonça.
——-
Coordenação de Comunicação Social
Foto: Roberto Santos
13/agosto/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você
Adicionar comentário