Depois de centrar esforços desde sábado, dia 20, operários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) conseguiram na tarde desta segunda-feira, dia 21, localizar um vazamento na Rua Saturnino José Soares, próximo ao número 945, no Bairro de Fátima, em uma tubulação de 200 milímetros que prejudicava o abastecimento de água.
Além do Fátima, o vazamento afetou o abastecimento nos bairros Califórnia, João Soares, Parque Boa Vista e parte do Santa Inês. “Houve uma fissura na tubulação. Esse tipo de problema é muito complicado para ser identificado o local exato, pois não é um vazamento aparente”, explica João Bitencourt, gerente técnico da Emasa.
Segundo Bitencourt, mesmo com o uso do geofone, aparelho que detecta vazamentos subterrâneos, a equipe de operários de campo teve muita dificuldade para identificar o local onde havia o problema. “Foi um final de semana de trabalho intenso. O pessoal de campo não desanimou e o vazamento foi resolvido”, comemora.
O gerente técnico da Emasa afirma que até amanhã pela manhã toda região afetada estará com o fornecimento de água normalizado. “Já conseguimos atender toda parte baixa dos bairros afetados. Entre a madrugada e a manhã de terça, toda parte alta será igualmente abastecida”, garante João Bitencourt.
——-
Assessoria de Comunicação Social da Emasa
Foto: Ascom
22/novembro/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você
Adicionar comentário