Notícias

Projeto Mais Água: presidente da EMASA visita as obras de ampliação da EEAT e a chegada da rede adutora a ETA do São Lourenço

Presidente da EMASA acompanha a implantação da rede adutora do Mais Água, que está próxima da ETA principal, junto com o gerente Técnico, João Bitencourt.

O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho e o gerente Técnico, João Bitencourt, visitaram as obras de ampliação da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) e a implantação da rede adutora do Projeto Mais Água para a Cidade, que será entroncada a EEAT para levar água aos dois reservatórios, que estão sendo montados nos bairros Novo Lomanto e Novo Jaçanã, que juntos armazenarão 8 milhões de litros d’água.

De acordo com o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, depois da ampliação da EEAT, será realizado o entroncamento da nova rede adutora, que contará com o acréscimo de dois conjuntos de motobombas.

“Com isso, o sistema de recalque de água da EEAT para os novos reservatórios, distribuirá água para as zonas sul, leste e oeste da cidade, dando fim ao abastecimento intermitente”, informou Raymundo Mendes Filho.

Ainda segundo Mendes Filho, a rede adutora que será entroncada na EEAT, está a poucos metros da Estação de Tratamento de Água (ETA). “A rede adutora que vai levar água até os reservatórios e depois para os bairros, está a poucos metros da ETA e avança em um ritmo muito bom”, avaliou o presidente da EMASA.

O Projeto Mais Água para a Cidade é executado pela EMASA e conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna e do Governo do Estado, através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB). Com a conclusão do projeto, pouco mais de 140 mil pessoas serão beneficiadas, passando a contar com água nas torneiras todos os dias, dando fim ao fornecimento realizado pelo sistema de manobras, uma espécie de rodizio na distribuição de água.

———

Assessoria de Comunicação Social da EMASA

Prefeitura de Itabuna

18/maio/2024.

Adicionar comentário

Click here to post a comment