Como parte da estratégia de aproximação com os colaboradores e descentralização das ações, a nova gestão da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) iniciou uma série de reuniões itinerantes com as gerências. O objetivo é identificar demandas, acolher sugestões e buscar soluções que aprimorem os serviços prestados aos clientes.
Na quarta-feira, dia 15, o presidente Ivan Maia e os diretores José Silva (Planejamento), Fernando Duarte (Técnica), Moisés Figueiredo (Administrativo) e Ronaldo Júnior (Financeiro e Comercial), além da procuradora jurídica Fabiana Rocha, estiveram reunidos com as lideranças das áreas comercial e de atendimento.
Durante o encontro, o presidente destacou a importância de fortalecer o diálogo com o corpo funcional para tornar os processos internos mais eficientes e o atendimento ao cliente mais ágil e eficaz. Em sua visão, a área comercial desempenha um papel estratégico e deve investir em inovações tecnológicas que potencializem a qualidade do serviço prestado.
“Trabalhar ouvindo os nossos colaboradores que lidam diretamente com os clientes é fundamental para identificarmos oportunidades de melhoria. Nosso foco é não apenas aprimorar o atendimento presencial, mas também fortalecer os canais digitais, reduzindo a burocracia e otimizando o tempo dos usuários”, afirmou Maia.
A iniciativa marca uma mudança no formato das reuniões da Diretoria Executiva da EMASA, que tradicionalmente aconteciam na sede administrativa exclusivamente. A partir de agora, ao menos uma vez por mês, esses encontros ocorrerão em uma das gerências, reforçando o compromisso com a gestão participativa e a proximidade com as equipes operacionais.
O diretor Financeiro e de Clientes, Ronaldo Júnior, destacou que o alinhamento que a nova gestão da EMASA está implantando, a interação com os gerentes e colaboradores é essencial para atingir os objetivos.
“Estamos alindo com duas gerências ligadas à nossa diretoria, que irão atuar em conjunto para possibilitar um bom atendimento ao nosso consumidor. Antes as gerências de Atendimento e Comercial funcionavam em locais separados. Agora, irão trabalhar no mesmo ambiente, para dar respostas rápidas ao cliente que busca resolver alguma demanda”, assegurou o diretor Ronaldo Júnior.
A área comercial foi destacada como essencial para impulsionar a eficiência e a satisfação do cliente, consolidando o compromisso da EMASA em oferecer um serviço de excelência e adaptado às demandas do público.
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Assessoria de Comunicação Social da EMASA
16/janeiro/2025
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