O abastecimento de água precisou ser interrompido emergencialmente quando comerciantes e moradores da rua, Ruffo Galvão, no centro, acionaram a EMASA avisando que estava ocorrendo um vazamento de água potável em frente ao número 261, o fato foi verificado devido ao afundamento que estava ocorrendo no asfalto, formando uma cratera,
Uma das equipes do plantão 24 horas, que atua no combate ao desperdício foi deslocada para verificar o problema e encontrou a adutora de 250 milímetros de ferro. Segundo os técnicos, a adutora estava rachada e com mais de cinquenta anos, provocando a perda de muita água. Aquela rede distribui água para o bairros Mangabinha, Zildolândia, Santo Antônio e grande parte do centro da cidade.
Para a execução do serviço foi preciso do apoio da Secretaria de Transporte Segurança e Trânsito do município, (SESTRAN) que interditou parte da pista para o acesso de veículos. Com o uso da máquina retroescavadeira o solo foi aberto, os encanadores da EMASA fizeram a substituição da tubulação em questão e as devidas ligações dos ramais residenciais. Durante horas a equipe trabalhou firme para resolver o problema, possibilitando assim o reinicio do abastecimento de todos os moradores envolvidos sem maiores transtornos.
Adicionar comentário