Emasa em Ação

Adutora recuperada na Praça José Bastos

Comerciantes da área central da cidade recorreram ao Escritório Operacional da Emasa (Rua Adolfo Maron) e avisaram sobre um vazamento na rede de distribuição de água. De imediato o setor responsável enviou uma pessoa pra conferir de perto o ocorrido. Foi verificado que na altura do número 112 da rua São Vicente de Paula, o asfalto, já um tanto danificado pelo intenso tráfego de veículos, estava afundando, causando perda considerável de água.

Com o apoio da SETRAN (Secretaria de Transporte, Segurança e Trânsito), a via de acesso para veículos foi interditada, e com a utilização da máquina retroescavadeira o solo foi aberto. A adutora de 200 mm que abastece parte do centro, foi localizada a quase dois metros de profundidade e apresentava uma rachadura.

Segundo o técnico responsável pela equipe, Moisés Rosa, as redes de ferro que foram implantadas há mais de quarenta anos: “Elas não estão suportando a força da pressão da água, e nos últimos dois anos tem demonstrado esta fragilidade. Por isto tem sido recorrente esse tipo de ocorrência”. Os encanadores implantaram uma luva de ferro no local danificado e o vazamento foi contido. A rapidez na execução dos serviços evitou maiores transtornos no sistema de abastecimento.