Notícias

Coelba volta a interromper fornecimento de energia nas estações da Emasa e preocupa Gerência Técnica

Estação de Rio do Braço paralização captação de água devido a falta de energia elétrica por parte da Coelba

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) ainda não conseguiu normalizar o abastecimento de água em Itabuna devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba, concessionária que atende o Estado da Bahia, nas estações de captação de água em Rio do Braço e Mutuns. Ontem, dia 15, ocorreu a primeira paralisação por volta das 14h30min, quando foi registrada a ocorrência nº 63.989, que gerou o protocolo 8140689831.

O fornecimento de energia retornou por volta das 18 horas, ocorrendo outra parada às 23 horas, gerando nova ocorrência nº 20211275603 e protocolo nº 8140705072, que durou pouco tempo. Já no final da manhã de hoje, dia 16, uma nova paralisação voltou a afetar as duas estações de captação de água.

A reclamação junto a Coelba gerou nova reclamação nº 79470 e protocolo nº 8140721912. Até o presente momento, técnicos da concessionária de energia estão trabalhando para reestabelecer a energia nas estações de Rio do Braço e Mutuns.

De acordo com o gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, quanto mais se estende a interrupção de energia elétrica nas estações de captação de água, maior são danos em nosso cronograma de abastecimento de água na cidade. “Nas últimas semanas trabalhamos para normalizar o abastecimento e agora temos que começar do zero depois que a energia for reestabelecida”, afirma João Bitencourt.

——
Assessoria de Comunicação da Emasa
Foto: Ascom Emasa
16/dezembro/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Adicionar comentário

Click here to post a comment