Para atender moradores do bairro Mangabinha, a EMASA enviou uma das equipes do setor de saneamento até a rua Elvira de Carvalho. Lá, utilizando a máquina retroescavadeira a equipe abriu o solo e implantou a tubulação do esgoto em frente a casa de número 13. A nova canalização foi entroncada na rede geral de esgotos daquela rua. Este tipo de serviço atende as normas do Ministério da Saúde para a coleta de esgotos.
Todo cidadão responsável juridicamente pelo imóvel, pode cadastrá-lo na EMASA para solicitar a abertura dos ramais da rede de abastecimento de água ou da rede de esgotamento sanitário. Este tipo de atendimento não pode ser feito por telefone, somente presencialmente, no Escritório Operacional da Empresa, localizado na rua Adolfo Maron, no centro da cidade.
Caso o imóvel seja em rua com pavimentação, o valor da taxa de abertura do ramal é R$ 213.17 (duzentos e treze reais e dezessete centavos). Já em rua sem a pavimentação, a taxa é de R$ 186.53 (cento e oitenta e seis reais e cinquenta e três centavos). Esses valores podem ser divididos em até três vezes, e serão cobrados á partir da próxima fatura, da conta do usuário.
Adicionar comentário