Notícias

Emasa contempla seus funcionários com mais um curso

A Emasa contratou a Empresa N P Treinamentos e Cursos Ltda, com sede em Curitiba, Paraná, para ministrar o curso de capacitação da nova Lei de Licitações das Estatais. Durante três dias, os trinta funcionários diretamente envolvidos na logística de suprimentos e contratações participaram das aulas,  totalizando 20 horas líquidas de treinamento. Os funcionários selecionados são gestores e fiscais de contratos, trabalhadores lotados nos setores Jurídico, Compras e  Licitações.

A abertura contou com a presença de toda a Diretoria da Emasa, tendo o Presidente da Empresa, Jader Guedes, afirmado que o curso faz parte da política da atual administração, de dar ferramentas modernas de trabalho aos funcionários, para bem servir à comunidade.

As aulas ficaram sob a responsabilidade do renomado Professor  Ronny Charles, que é Advogado da União, Mestre em Direito Econômico, Pós Graduado em Ciências Jurídicas, Coordenador da Comissão de Licitações da Consultoria Geral da União, entre outros títulos acadêmicos,   nos dias 31, de julho,  1º e 02 de agosto em uma  sala da Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, em Itabuna, que cedeu gratuitamente o espaço, por entender que o beneficiário final é a comunidade itabunense.

Segundo a chefe de Licitações da Emasa, a advogada Grazielle Lissandra de Souza,  o local escolhido foi a FTC, porque a  mesma oferece as condições especificas exigidas pela empresa contratada para o curso. Ela afirmou ainda, que não há exigência especifica pelo para a realização do curso pelo legislador e por órgãos de controle, mas foi de fundamental importância a iniciativa da Emasa   para a capacitação de seus servidores, já que existe uma nova lógica licitatória que é estreada pela nova lei das Estatais.

Finalizou dizendo: “ Foi uma excelente oportunidade para usufruirmos da experiência de um palestrante altamente gabaritado, que ao longo dos três dias, trouxe-nos todo o mundo de ferramentas que irão contribuir para  o desenvolvimento das nossas atividades enquanto prestadores do serviço  público na área de licitações”.