Notícias

EMASA descobre vazamento não aparente que prejudicava abastecimento de água para a zona norte de Itabuna

O vazamento não aparente estava escorrendo para uma galeria de águas pluviais.

Um vazamento não aparente em rede adutora de 200 milímetros, na Rua Ladário, no Bairro Califórnia, próximo a UPA do Monte Cristo, identificado na tarde de hoje, dia 26, pela equipe técnica da EMASA estava prejudicando o abastecimento de água para a zona norte da cidade, atingindo Califórnia, Fátima, Antique, Santa Inês, Parque Boa Vista, Parque Verde e João Soares.

Operários da Gerência de Expansão e Operação, da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) localizaram o rompimento na adutora depois de realizar uma varredura na rede. O reparo foi imediatamente iniciado.

O gerente de Expansão e Operação da EMASA, João Bittencourt, disse que a água que estava escorrendo da rede danificada seguia para uma galeria de águas pluviais.

“A gente denomina vazamento não aparente, porque é difícil de ser percebido, pois ocorre nas profundidades do terreno. Nesse caso, como a água estava escorrendo diretamente para a rede pluvial, dificultou ainda mais a identificação”, explicou Bittencourt.

O serviço foi concluído pela EMASA e ainda na noite de hoje, o abastecimento foi retomado inicialmente para as localidades do Califórnia e Santa Inês – ambas nas partes baixa e média, Fátima e Antique. Amanhã, dia 27, serão atendidos os bairros Parque Verde, Parque Boa Vistas, Vila das Dores e João Soares.

Operários da EMASA identificaram o vazamento e realizaram o conserto.

—–

Assessoria de Comunicação Social da EMASA

26/março/2025