Notícias

Emasa entrega novos hidrantes ao Corpo de Bombeiros de Itabuna

Na tarde da quarta-feira (11) se reuniram na sede do Corpo de Bombeiros Militar – 4º Grupamento, em Itabuna, o Tenente Coronel Manfredo Silva Santana, comandante do Corpo de Bombeiros, Jader Guedes, diretor-presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (EMASA), Carlos Veloso Leahy, representante da Câmara de Lojistas de Itabuna (CDL), além de João Bittencourt, diretor técnico da EMASA, do Major Soares e do Tenente Nascimento. Durante encontro, Jader Guedes confirmou para os presentes que, ao falar com prefeito Fernando Gomes sobre a intenção de comprar os Hidrantes, o mesmo totalmente favorável, citando ainda que “com mais estrutura, os bombeiros podem realizar ainda melhor trabalho de combate a possíveis incêndios”. Assim, a concessionária do Abastecimento de Água de Itabuna adquiriu 15 hidrantes, que serão entregues ao Corpo de Bombeiros, sob responsabilidade do Tenente Coronel Manfredo Santana.

Ficou definido neste encontro, que dos 15 equipamentos, 12 serão instalados em locais estratégicos, pontuados pelos bombeiros, sendo que os 03 restantes ficarão como reserva. Segundo o representante da CDL, Carlos Veloso Leahy, que participou da reunião, “esta aquisição da EMASA, vem dar uma tranquilidade muito grande para os comerciantes em geral e para a população de Itabuna, devido à importância dos equipamentos adquiridos”. O comandante do Corpo de Bombeiros também demonstrou uma grande satisfação com o ocorrido: “com a instalação dos novos Hidrantes, a corporação, terá dobrada a sua capacidade em atender qualquer emergência. Em nome de todos os bombeiros, agradeço ao presidente da EMASA, Jader Guedes, por reconhecer a necessidade da ampliação da quantidade dos equipamentos e atender este pleito da corporação. Com esta ação da EMASA, toda a comunidade itabunense será altamente beneficiada”.

Durante a reunião, ficou definido o próximo encontro, para esta terça-feira, 17 de março, às 10h, no Calçadão da Ruy Barbosa, centro de Itabuna, quando os Hidrantes serão apresentados em uma rápida exposição que a EMASA fará ao público. Em seguida, todos os envolvidos visitarão os pontos onde serão instalados os novos hidrantes.