Em função da alteração na qualidade da água que abastece a zona oeste da cidade, fato que ocorreu no dia 25 de abril, a EMASA mobilizou-se de imediato para resolver o problema. A primeira ação do presidente Jader Guedes foi realizar uma reunião com as presenças dos lideres Marivaldo Pires (condomínio Jubiabá) e Cosme Ramos (condomínio Gabriela), além do representante da Vigilância Sanitária do município, Manoel Matos.
Foi decidido inicialmente fazer uma descarga na rede que abastece aquela comunidade (que é uma limpeza total) e instalar tanques para garantir o abastecimento através de caminhões pipa enquanto durasse o problema, fornecendo sessenta mil litros de água por dia. Garantiu também o fornecimento de água individualmente nas casas onde residem pessoas com enfermidades e dos portadores de deficiência física. Enquanto isso, outras ações foram implementadas na Estação de Captação e Tratamento de Água, em Nova Ferradas.
O problema que surgiu no dia de sábado, 25/04. Foi resolvido durante a semana e no dia 01/05, aquela comunidade voltou a receber á agua pela tubulação convencional, com a mesma qualidade de antes. Para se prevenir e evitar problemas futuros, a EMASA decidiu investir, com recursos próprios, em novas tecnologias, implantando o que há de mais moderno em equipamentos para o tratamento da água.
Mesmo em tempos da Covid-19, que causou queda na arrecadação financeira, a EMASA mostra eficiência na busca de atender bem e servir ao consumidores itabunenses.
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