A EMASA mantém o serviço de recuperação de toda a rede de Saneamento Básico do bairro Vila Anália. Muitas redes vinham apresentando problemas de entupimento nos ramais e caixas de passagem, devido ao tamanho dos pontos de visita (PV), que já não atendiam satisfatoriamente a demanda. Implantado há mais de trinta anos, o sistema de esgoto ficou defasado, haja visto o crescente número de residências que utilizam a rede.
Na rua Roma, que dá acesso à rua G, no Loteamento Guedes de Pinho, está sendo implantada a rede de esgoto com tubulação de 150 mm, em 104 metros de extensão. Alio a EMASA colocou duas equipes trabalhando paralelamente, uma para atender a área esgotamento sanitário e outra do abastecimento de água. Nas ruas citadas não existia rede de abastecimento: as famílias estavam sendo atendidas através dos ramais. Nestes locais, está sendo implantada uma rede de 110 mm, uma mudança completa na capacidade de abastecimento.
Os moradores estão muito satisfeitos com as obras realizadas pela EMASA e pela Prefeitura, já que são muitos benefícios. “Este é um desejo de todos, e que agora está sendo realizado”, afirmou o Sr. Givaldo Vieira, um dos fundadores do bairro Vila Anália (mora lá há trinta anos). Estas obras atendem ao projeto do prefeito Fernando Gomes, que está empenhado e acompanhando de perto as realizações no saneamento e abastecimento de água. A SEDUR está trabalhando na pavimentação asfáltica executada em várias ruas naquela comunidade.
Adicionar comentário