Notícias

Emasa recadastra imóveis e clientes para definir políticas de saneamento básico

Visando atualizar o cadastro dos consumidores, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) iniciou o recadastramento dos imóveis atendidos pela empresa. A medida leva em consideração que houve relativo crescimento populacional e o surgimento de novas moradias na cidade, inclusive a significativa construção de condomínios habitacionais dos programas Minha Casa, Minha Vida e Casa Verde Amarela.

Segundo a gerente Comercial da Emasa, Tamara Beatriz Silva, o recadastramento está sendo executado para melhor dimensionar o abastecimento de água e o serviço de esgotamento sanitário. “Além disso, é necessário que todos os imóveis estejam enquadrados nas devidas categorias e economias e os cadastros atualizados a fim de garantir o abastecimento e outras políticas públicas na área do saneamento”, defende.

IDENTIFICAÇÃO

Os funcionários da Emasa que estão realizando o recadastramento, receberam o devido treinamento, estão respeitando as medidas sanitárias de proteção quanto ao novo coronavírus e portando crachá de identificação da empresa. As pessoas devem recebê-los devendo observar esse detalhe importante.

“Nossos colaboradores estão atuando de forma individualizada, mas um mesmo grupo atua no mesmo bairro, não sendo necessário o funcionário entrar nas residências, pois, as informações podem ser passadas na porta de casa de mesmo. Porém, é imprescindível que tenha acesso ao hidrômetro e à ligação do imóvel a rede de abastecimento da Emasa”, adverte Tamara Beatriz.

Todos os imóveis da cidade passarão pelo recadastramento, por isso, é importante que o morador atenda ao funcionário da Emasa e passe as informações solicitadas. “Após o recadastramento, caso a residência venha a sofrer alguma alteração na sua estrutura, o proprietário deve informar a Emasa previamente para que dados cadastrais sejam sempre atualizados”, lembra Tamara.

__

Coordenação de Comunicação Social da Emasa
Foto: Ascom Emasa
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Adicionar comentário

Click here to post a comment