Notícias

Emasa reestabelece abastecimento aos bairros afetados depois de reparar rede de 550 milímetros

Trabalho intenso para recuperar adutora de 550 milímetros num espaço confinado

A Emasa restabeleceu o abastecimento de água em grande parte da cidade depois da conclusão, por operários e técnicos às 3 horas da madrugada desta terça-feira, dia 25, do reparo de uma adutora de 550 milímetros. A tubulação havia rompido na noite de domingo passado prejudicando o fornecimento de água para a população.

Instalada no Jardim Alamar, por baixo de uma galeria, onde há outras adutoras de 550, 300 e 160 milímetros, a rede que quebrou atende aos bairros das zonas sul, sudeste e leste da cidade. Para o reparo, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) mobilizou uma grande equipe com o suporte de equipamentos pesados.

O presidente da Emasa Raymundo Mendes Filho, através de gerente técnico, João Bitencourt, parabenizou e agradeceu a toda equipe que centrou esforços para solucionar o problema no menor tempo.

“Em meu nome pessoal e do prefeito Augusto Castro agradecemos a dedicação e empenho de nossos colaboradores que resolveram um grave problema em situação adversa com o objetivo de não prejudica os nossos consumidores”, disse Mendes Filho.

De acordo com o gerente de Distribuição de Águas da Emasa, Moisés Ferreira, a distribuição já foi reiniciada na manhã de hoje pelas áreas que sofreram com interrupção do serviço. “Voltamos a abastecer as partes altas do São Caetano, Novo São Caetano, Guedes Pinho, Vila Anália, Pedro Jerônimo e Jardim Primavera que não tiveram concluído o abastecimento devido à quebra da rede”, afirmou.

Com a conclusão do abastecimento das partes altas das localidades afetadas previsto para terminar na sexta-feira, dia 28, os bairros Daniel Gomes, Fonseca, Maria Pinheiro e Zizo, passarão a ser atendidos.

O local do reparo da adutora de 550 milímetros fica nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro São Lourenço. A rede foi implantada há mais de 50 anos, ainda nos tempos da Embasa, abaixo de uma galeria que corta um trecho da rodovia BR 101, no Jardim Alamar.
——
Assessoria de Comunicação Social da Emasa
Foto: Ascom Emasa
25/janeiro/2022
Prefeitura de Itabuna