Notícias

EMASA retorna a ASSEMAE comprometida em aprimorar os serviços de saneamento básico para os itabunenses

O presidente da EMASA, Ivan Maia e os dirigentes da ASSEMAE, comemoraram o retorno da empresa itabunense à instituição nacional de saneamento.

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) retornou à Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE). Após alguns anos afastada, a reintegração simboliza o compromisso renovado da empresa com a melhoria contínua dos serviços prestados à população de Itabuna.

Durante uma reunião, na quinta-feira, dia 13, em Brasília. entre o presidente da EMASA, Ivan Maia, o secretário-executivo e o diretor de comunicação da ASSEMAE, Francisco Lopes e Esmeraldino Pereira, respectivamente, foi definida a volta da empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Itabuna à instituição.

Segundo Ivan Maia, a reintegração simboliza o compromisso renovado da empresa com a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

“Esse é um marco importante para o futuro do saneamento no município de Itabuna. O retorno da EMASA à ASSEMAE vai trazer benefícios diretos à população, como maior eficiência operacional e o desenvolvimento de novas tecnologias e práticas sustentáveis”, garantiu o presidente Ivan Maia.

O presidente da EMASA também destacou a importância do apoio técnico e da troca de experiências proporcionadas pela ASSEMAE. “Estar associado à ASSEMAE nos permite caminhar junto com outras cidades, trocando aprendizados e buscando soluções para os desafios do saneamento básico”, disse Maia.

“Este é um passo fundamental para Itabuna alcançar mais qualidade e segurança no fornecimento de água e no tratamento de esgoto”, assegurou.

Reconhecida como uma das principais instruções de fomento ao saneamento no Brasil, a ASSEMAE tem desempenhado papel crucial na promoção de boas práticas e no fortalecimento da gestão pública de serviços essenciais.

Com o retorno da EMASA ao seu quadro de associados, a expectativa é de um futuro de grandes conquistas para Itabuna, que desenvolve o maior programa de universalização do saneamento básico desde sua fundação, com o Projeto Mais Água para a Cidade.

Para Ivan Maia, a população de Itabuna pode esperar que, a partir desta união, haja avanços em áreas cruciais, como o combate ao desperdício de água, a ampliação da cobertura de esgotamento sanitário e a busca constante por um ambiente mais saudável para todos.

“O retorno à ASSEMAE não é apenas um compromisso técnico, mas um gesto de respeito e cuidado com cada cidadão e cidadã itabunense”, concluiu Maia.

__
Assessoria de Comunicação Social da EMASA
14/fevereiro/2025