A Emasa deu início ao serviço de recuperação de toda a rede de saneamento básico do Bairro Monte Cristo, que vinha apresentando problemas de entupimento nos ramais e também nas caixas de passagem, devido ao tamanho dos pontos de visita, PVs, que não atendiam a demanda. Implantado a mais de vinte anos, o Sistema de Esgoto Condominial ficou defasado e por isto não atendia à demanda do grande número de residências que utilizam esta rede.
As obras foram iniciadas na Rua F, e vai até a Rua P, num comprimento de 150 metros de rede, onde serão substituídos os tubos de 100 mm, por manilhas de 400 milímetros, e os ramais que ligam as casas a rede sairão de 50 para 150 milímetros, ou seja, uma mudança completa na capacidade da vazão dos esgotos.
O Presidenta da Associação dos Moradores do Monte Cristo, Dailton Silva Santos, disse estar muito satisfeito com as obras realizadas pela Emasa em seu bairro, já que foram muitas idas a prefeitura para solicitar benefícios, e que agora é hora de colher os frutos desta luta dos moradores daquela comunidade.
O Prefeito Fernando Gomes, pretende, no dia 28 de julho, no aniversário da cidade, entregar àquela comunidade, as obras de saneamento e pavimentação concluídas, o que será um grande presente para os moradores do Bairro Monte Cristo, que tem solicitado esta providências há muitos anos.
Adicionar comentário