Após as chuvas sobre a cidade por mais de 15 dias darem uma trégua, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) retomou a Operação Tapa Buraco nas vias que sofreram interferência de suas equipes de campo para a realização de serviços de manutenção nas redes de água ou esgoto.
De acordo com o coordenador de Recuperação de Vias, Elânio de Oliveira, num primeiro momento houve atraso na entrega da massa asfáltica por parte da empresa responsável. Em seguida, teve início o período chuvoso que inviabilizou a continuação da operação.
Ainda segundo o coordenador de Recuperação de Vias, nesse processo de retomada dos trabalhos, cerca de 30 locais na cidade serão recuperados. “Listamos as vias de maior fluxo de veículos e também aqueles onde o serviço de manutenção na rede ocorreram há mais tempo. Mas, vamos atender todos os pontos da cidade em que a Emasa teve que fazer escavação para algum tipo de conserto”, garantiu Oliveira.
Dentre as avenidas, ruas e travessas que integram essa primeira etapa de recuperação, com o recorte geométrico do asfalto danificado e sua remoção seguida da aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), estão as ruas São Vicente de Paula, Sancho Silva, Professor Alício de Queiroz; Avenida Inácio Tosta Filho e Travessa Manoel Cerqueira Brandão, no cento da cidade.
No Bairro Pontalzinho, a Operação Tapa Buraco da Emasa vai ocorrer nas ruas União Operária, Cairu e Bartolomeu Mariano. No Bairro Castália, a Rua Eliseu Pires Pedra; no São Roque, a Rua Independência; enquanto que no Mangabinha, a Rua Getúlio Vargas.
A equipe de tapa buraco da Emasa também vai atuar nessa retomada dos serviços no Bairro São Caetano, na Avenida Princesa Isabel e nas ruas São José, 25 de Dezembro, São Paulo, Castro Alves, Olívia Torres e Juarez Távora.
As vias pavimentadas em paralelepípedo não sofreram interrupção no trabalho de recuperação. A Emasa conta com três frentes de trabalho, sendo uma para recuperação de piso asfáltico, uma para vias em paralelo e outra para conserto de calçadas.
——-
Assessoria de Comunicação Social da Emasa
Foto: Ascom Emasa
12/novembro/2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você
Adicionar comentário