Ao ser acionada por moradores, a Emasa enviou uma de suas equipes de recuperação das redes de esgotamento sanitário até o bairro Maria Matos (Rua de Palha), onde foi verificado que havia um alagamento que tomava grande parte da Travessa Guimarães. A situação estava causando transtornos a várias famílias, e também para a empresa Minas Aço, pois o seu portão principal estava exatamente no meio do alagamento.
O técnico da Emasa Ailson Souza, responsável pela equipe, detectou que a solução do problema dependia da implantação de manilhas de 040, em uma extensão de sessenta metros. A execução dos serviços foi facilitada pela empresa Minas Aço, já que sua diretoria se prontificou em doar as manilhas de cimento utilizada na obra, com a Emasa cumprindo sua parte na parceria com a mão de obra especializada.
Homens e máquinas trabalharam de 14 a 18 de janeiro, tendo o alagamento sido contido no quarto dia. Um alívio para a comunidade moradora do Maria Matos, além dos seus comerciantes. Todos agradeceram muito por essa parceria realizada entre a Emasa e a Minas Aço. Que sirva de exemplo para que a Emasa possa beneficiar ainda mais a cidade, com apoio de empreendedores da cidade.
Adicionar comentário