
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Ivan Maia, acompanharam no Novo Lomanto os ajustes, os trabalhos de limpeza do reservatório do Projeto Mais Água para a Cidade e terraplenagem no entorno do equipamento, que será oficialmente entregue à população na próxima quinta-feira, dia 13, às 15 horas, contando com a presença do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT).
O reservatório integra o novo sistema de abastecimento de água de Itabuna e vai atender 10 localidades do centro bairros adjacentes, com o fornecimento diário de água, dando fim ao sistema de manobras até hoje executadas, uma espécie de rodízio, onde uma parte da cidade tem a distribuição de água interrompida para que outra localidade seja atendida.
“Estamos acompanhado os trabalhos finais desta etapa do Projeto Mais Água e na próxima quinta-feira na companhia do governador Jerônimo Rodrigues e provavelmente do ministro da Casa Civil, Rui Costa, estaremos entregando esse reservatório que acomoda 3 milhões de litros d’água e vai atender 10 bairros. Esse projeto é um dos maiores legados da nossa gestão e estou muito feliz em poder findar o abastecimento irregular de água para os itabunenses”, declarou o prefeito Augusto Castro.
O presidente da EMASA, Ivan Maia, lembrou que há cerca de 30 dias, quando foram iniciadas as fases de testes, as localidades já estão sendo atendidas pelo reservatório do Novo Lomanto
“Podemos dizer que estamos arrumando o espaço para a festa de inauguração. Porque a população dessa região já conhece os benefícios do Projeto Mais Água, os moradores já estão tendo água em suas torneiras todos os dias. Um exemplo desse benefício são as famílias das ruas Ubaldino Brandão e Nossa Senhora das Graças que passaram a ser abastecidos pela EMASA depois de anos sem nunca terem contado com o fornecimento de água tratada”, disse Maia.
O reservatório do Projeto Mais Água para a Cidade, instalado no Novo Lomanto já abastece as comunidades dos bairros Lomanto, Mangabinha, Nova Mangabinha, Santa Catarina, Odilon, Teclo Conrado, Zildolândia, parte do centro, condomínio residencial Vog Grapiúna e o próprio Novo Lomanto.
——-
Assessoria de Comunicação Social da EMASA
09/março/2025.
Adicionar comentário