A realização de um serviço particular de terraplenagem no bairro Nova Ferradas, ao fundo do loteamento Top Parque, vizinho ao Bairro Jorge Amado, ontem, (dia 27), ocasionou a quebra da rede de água bruta da Emasa. Com isso, a vazão de produção foi reduzida em 150 litros por segundos.
Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, o impacto em relação ao abastecimento de água na cidade será pouco, uma vez que a captação principal de água que a abastece provém da Estação do Rio do Braço e está em 100 por cento.
“Nossa equipe de campo iniciou os trabalhos de recuperação nas primeiras horas de hoje, dia 28. A expectativa é que os serviços estejam logo concluídos. Por isso, não teremos problemas no abastecimento”, afirma Bitencourt.
O engenheiro João Bitencourt pede aos proprietários de terrenos por onde passa tubulações da Emasa que, antes da realização de qualquer serviço de movimentação de terra que envolva escavação ou terraplenagem, consultem a empresa para evitar que incidentes aconteçam com possíveis danos ao abastecimento de água de Itabuna.
Ascom Emasa
28/mar/2021
Foto: Ascom Emasa
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você.
Adicionar comentário