Ao longo destes quatro anos da gestão do presidente Jader Guedes frente a EMASA, muitos quilômetros de rede condominial foram substituídos. Essa ação aumentou consideravelmente a capacidade da vazão e está evitando novos entupimentos nas redes a curto prazo, uma vez que sai dos 100 milímetros para 150 mm.
A exemplo de outros locais da cidade onde haviam problemas recorrentes, o bairro Nova Ferradas contou com esta ampliação: na rua São José foram construídas pela equipe coordenada pelo técnico Ailson Souza, 210 metros de rede convencional. Segundo os moradores daquela rua, a cada três meses a rede entupia, já não dava conda da demanda.
De acordo com o setor técnico da EMASA, o uso da rede do esgoto condominial requer uma consciência ambiental. No entanto, por mais que são avisadas, muitas pessoas continuam jogando todo tipo de sujeira nas ruas. E como nenhum tipo de rede absorve produtos sólidos, os entupimentos eram constantes.
Desde janeiro de 2017, quando foi iniciada esta gestão administrativa na EMASA, muitas famílias foram beneficiadas em Itabuna, com a substituição que foi providenciada nos quatro cantos da cidade, saindo da rede condominial de 100 mm, para a rede convencional de 150 mm.
Adicionar comentário