Uma parte da Avenida Itajuípe, no bairro santo Antônio, vinha enfrentando sérios problemas nas redes de esgotamento sanitário:, em alguns locais o esgoto retornava às casas, causando grandes transtornos para moradores e comerciantes. Para atender solicitações, uma equipe foi deslocada até o local, onde encontrou a rede entupida, com grande quantidade de lixo voltando do canal de macro drenagem.
Segundo o setor técnico em saneamento, fazer a limpeza do canal que atravessa aquela comunidade foi a solução encontrada. E assim o serviço foi realizado. contando com o apoio da Prefeitura, que cedeu uma máquina grande, além dos trabalhadores da EMASA e um caminhão limpa-fossa.
A desobstrução dos canais de macrodrenagem e das redes pluviais é uma atribuição da Prefeitura. Porém, para colaborar com a administração do município, a EMASA sempre que se faz presente em casos de urgência. Por isso está realizando este trabalho, pois o objetivo da gestão do prefeito Fernando Gomes é beneficiar toda a comunidade.
É importante que a população se conscientize e siga uma premissa básica: não jogue lixos nas ruas! Com as chuvas, esses resíduos são conduzidos às bocas de lobo e à rede coletora, criando acúmulos no subsolo e danificando trechos da rede – o que pode causar sérias consequências. Após a retirada de muito lixo e da vegetação que encontravam-se do canal, a rede de esgoto da Av. Itajuípe voltou a funcionar sem problemas.
Adicionar comentário