Moradores da Rua Floresta, no bairro São Caetano, acionaram a EMASA para corrigir um problema que surgiu na rede de esgotamento sanitário. A equipe deslocada para o local usou uma máquina retroescavadeira para abrir o solo e encontrou algumas manilhas totalmente entupidas.
Os trabalhadores encontraram na rede, entre outros detritos, garrafas pet, sacolas de plástico, pedaços de tecidos e até uma panela, o que impedia a passagem dos dejetos, provocando o retorno para a tubulação das residências. Esses dejetos estavam vazando pela rua, o que resultava em muito mau cheiro. As manilhas foram substituídas e a rede voltou a funcionar normalmente, deixando os moradores daquela região bastante satisfeitos.
A Emasa informa que é com a taxa de esgoto que vem embutida nas contas de água, que são custeados todos os serviços de recuperação das redes de esgotamento sanitário e corrigidos todos os problemas que ocorrem nas redes de abastecimento de água. Recomenda que todos façam uso da água com economia, já que o consumo tem aumentado bastante nos últimos meses.
Adicionar comentário