Moradores e comerciantes da Avenida Ilhéus, no centro da cidade, solicitaram os serviços da EMASA para resolver um problema que surgiu na rede de esgoto: em plena via de acesso de veículos, o asfalto já estava afundando. A equipe constatou que o serviço teria que ser manual, devido à existência de uma tubulação da Bahia Gás no local, tornando a área como de alto risco. Com apoio da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – SESTRAN, parte da via foi interditada.
Ao abrir o solo foi verificado que uma manilha encontrava-se quebrada, cheia de terra e de lixo, resultado do mau comportamento das pessoas que jogam o lixo nas ruas. Com as chuvas a água leva tudo para as galerias. Os encanadores fizeram a substituição da manilha quebrada, e a limpeza das galerias, atendendo mais uma vez a solicitação dos usuários dos serviços da EMASA.
É sempre importante lembrar que em tempos da Covid-19, muitas pessoas ficam em casa, para se proteger do contágio. Com isso, o consumo de água aumentou consideravelmente. A EMASA solicita a todos o uso racional da água. Por exemplo, evite lavar as calçadas e os veículos com mangueira. Precisamos evitar todo e qualquer tipo de desperdício de água, este bem finito oferecido pela Mãe Natureza.
Adicionar comentário