Moradores da Rua E, no Loteamento Parque Verde, acionaram a EMASA para corrigir uma obstrução que surgiu na rede de esgotamento sanitário. A equipe deslocada para o local abriu o solo e encontrou parte da tubulação muchilada (fato decorrente em função de a rede estar quase rente com o asfalto e ceder com o peso dos veículos), o que impede a passagem dos dejetos e provoca o retorno do esgoto para as residências.
Numa ação rápida, os tubos danificados foram substituídos numa extensão de 15 metros. Ao término do serviço, a rede voltou a funcionar normalmente, solucionando o problema que estava incomodando a comunidade envolvida. De imediato os trabalhadores fecharam buraco, liberando o acesso dos veículos e deixando os moradores daquela área satisfeitos.
A EMASA informa que é com o pagamento da taxa de esgoto que vem embutida nas contas de água que são custeados os serviços de recuperação das redes de esgotamento sanitário e corrigidos todos os problemas que ocorrem nas redes de abastecimento de água. E solicita a todos que façam o uso da água com economia, vez que devido o surgimento da pandemia da Covid 19, o consumo da água aumentou bastante.
Adicionar comentário