Para atender solicitação dos usuários de seus serviços, a EMASA enviou uma das suas equipes de manutenção das redes de esgotamento sanitário até a rua Antônio Lago, no Bairro de Fátima, onde foi constatado que a rede de esgoto, muito antiga, ainda era mista (esgoto/drenagem). Além do mais, encontrava-se com manilhas quebradas e cheias de terra, provocando danos à rede de esgoto e à própria drenagem.
A equipe fez a substituição das manilhas danificadas, resolvendo o problema da rede de esgoto. Também providenciou a separação da rede de drenagem. Este procedimento já virou rotina em nossa cidade: em Itabuna existem redes de esgoto com mais de 50 anos, e no passado era comum o uso da rede mista. Porém, com o aumento do número de residências, é recomendável fazer esta correção, separando as redes. A EMASA vem adotando este procedimento em toda cidade.
É importante lembrar que em tempos da Pandemia do Covid-19, as pessoas estão ficando muito mais tempo em casa. Por este motivo, o consumo de água aumentou consideravelmente nas últimas semanas. A EMASA recomenda que todos façam o uso da água com inteligência, evitando todo tipo de desperdício.
Adicionar comentário