O Presidente da Emasa, Jader Guedes, solicitou a equipe técnica da empresa fazer uma avaliação da qualidade da água do Rio Almada.
A equipe, nesta terça feira, 24/01, fez o reconhecimento, a partir da Lagoa Encantada, navegando (6) seis kms no Rio Almada, onde foi realizado um Levantamento Estatístico Prévio das reais condições da água que é enviada para a Estação de Tratamento de Águas de Itabuna, ETA, que abastece esta cidade.
O Diretor Técnico, João Batista Bitencourt, acompanhado do Assessor Técnico, Anderson Alves Santos, com o apoio de Fernanda Fetal e Paulo César Silva, fez o levantamento do manancial, para avaliar a concentração de salinidade nas fontes que são contribuintes das unidades de captação da Emasa, colhendo amostras da água em diversos pontos do rio.
Segundo a equipe técnica, os resultados das análises estão dentro dos padrões considerados satisfatórios para este período, acrescentando que o monitoramento é necessário para que se possa tomar providências com antecedência, evitando que a população seja penalizada, como aconteceu no ano passado.
Adicionar comentário